Método de fisioterapia e de reeducação funcional muscular, postural, global baseado nos princípios descobertos por Françoise Mézières em 1947.

A originalidade do método Mézières está na descoberta do excesso de força e do encurtamento da musculatura lordosante das patologias encontradas em fisioterapia: traumatologia, ortopedia, reumatologia, neurologia, gastroenterologia, cardiologia, ginecologia, angiologia, reeducação respiratória. O método Mézières coloca em evidência o comportamento da cadeia muscular lordosante. 

 

Encontrei-me com Françoise Mézières em Novembro de 1973, em l’Ile d’Elle, onde fui conquistado pela sua dedicação no relacionamento com o doente, pela sua paixão em tratá-lo e em aliviar as suas queixas. Esta atitude não «trata» somente o paciente pois ele sente-se reconhecido como uma pessoa, uma pessoa que sofre e acima de tudo, este relacionamento constrói o terapeuta, completando-o.

 

Este site dirige-se antes de mais aos fisioterapeutas que já praticam o método Mézières, com o objetivo de os incentivar ou de dar continuidade a um diálogo e a uma troca de pontos de vista. Este site também se dirige àqueles que desejam conhecer mais, por simples curiosidade ou antes de fazer uma formação, a professores de fisioterapia que procuram expor o método aos seus alunos, a médicos, a outros profissionais de saúde e finalmente aos pacientes.

É sabido que a formação no método Mézières passa pela experiência de se submeter a tratamentos regularmente para experimentar o que o paciente irá sentir, para observar em si mesmo os efeitos do método, para ficar ou tornar-se mais flexível e para que as suas sensações não sejam ocultadas pelas dores ou tensões musculares. 

JEAN-MARIE DROUARD

INDICAÇÕES

TERAPIA MÉZIÈRES

DIAGNÓSTICO MÉZIÈRES

 

O CICLO MÉZIÈRES (é repetitivo)

 
 

72 rue du Chateau

92100 Boulogne-Billancourt

01 46 05 08 33

drouard.jeanmarie@free.fr

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now